top of page
Foto do escritorClaayton Nantes

BOLETIM 1262 - Investimento nas Nações

Nº 1262   –   ANO XXIV  –   30/11   a   06/12   de   2024

A Igreja do Senhor Jesus é a agência de expansão do Reino de Deus na Terra, é o Corpo de Cristo, do qual Ele é o cabeça e nós somos os membros desse corpo, e a Grande Comissão que Ele nos deixou, foi a ordenança mais incisiva antes de subir aos céus: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” Mateus 28:18-20

Dentro da visão de “treliça e videira”, temos que criar a estrutura para que a hortaliça possa se expandir. Para que a videira possa crescer e frutificar, porém, o mais importante são os frutos e não a estrutura, mas a estrutura é necessária.

Desde 1997 tenho viajado por cidades, Estados e Nações, fortalecendo a liderança cristã: evangelistas, missionários, pastores e líderes, mas vimos que o resultado é muito maior quando tiramos eles “do campo de atuação”, e trazemos eles para serem ministrados, pois quando eles vêm, em primeiro lugar, todos são ministrados coletivamente, por outro lado, eles não tem a preocupação de nos acolher, pernoite, café da manhã, almoço e janta (toda estrutura que se faz necessária para receber uma equipe), então há 17 anos criamos a CONFERÊNCIA GLOBAL Torre Forte, a qual chamamos também de ALIAM – Aliança Apostólica Missionária. É incrível os testemunhos, depoimentos e o resultados que vemos ao longo dos meses subsequentes. Os desafios do campo sempre são imensos, em cada região tem seus obstáculos e desafios porém, Àquele que chamou, é O que capacita, O que mantém e O que respalda.

Não é fácil deixar casa, família, Igreja local, cidade e até país para cumprir um chamado do Senhor da Seara, mas “como ouvirão, se não há quem pregue?”

Por outro lado, na visão de Isaías: “um menino nos nasceu e o governo está sobre os “Seus OMBROS”. (Isaías 9:6), sabemos que os 5 ministérios revelado por Paulo em Efésios 4:11 – “E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”. Os cinco ministérios são correlatos, paralelos, não creio numa hierarquia entre eles, mas sim, todos estão no mesmo nível (ombro é horizontal); ou, a mão ministerial do Corpo de Cristo, onde o apóstolo é o polegar, e na sequência: profetas, evangelistas, pastores e mestres (sendo o dedo mínimo), todos tem que trabalhar em conjunto, em comum acordo.

Toda conferência sempre buscamos direção de Deus para trazermos um ministro de cada dos 5 ministérios para que haja o aperfeiçoamento dos santos; para edificação do Corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, à medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4:2-16) trazendo o aumento do Corpo.

Debaixo desta visão, entendo que “ninguém faz a obra sozinho”, precisamos de estar conectado no Corpo de Cristo, e cada um fazendo a sua parte. Por isso quero expressar minha gratidão pelo nosso “time ministerial”, pois foram inúmeros voluntários, cada um em sua área; uns na manutenção, outros na cozinha, outros nos reparos elétricos e hidráulicos, outros na limpeza, outros no transporte, enfim, “um corpo bem ajustado”, que com o esforço de todos, tivemos mais um “tremendo sucesso” nesta conferência. Como também não poderia deixar de agradecer aos que investiram, às ofertas voluntárias, aos que doaram alimentos, pães, roupas, colchões, seu combustível, seu tempo, enfim, desde o mês de abril (04), estamos contando com a generosidade de cada irmão, cada líder, cada departamento com as passagens aéreas, e todo investimento que foi feito, foi feito para o Reino de Deus. Foram sementes financeiras que foram semeadas na Nação Brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, Goiás, Brasília e Piauí, e nas nações, foram semeados em Brasil, Peru, República Dominicana, Chile, Argentina, Moçambique, Estados Unidos, México, Guatemala, Cuba, Inglaterra, Zâmbia, Mali e Guiné Conacri.

Foram mais de 300 pessoas que estiveram presentes em cada dia em café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, em todas as ministrações, além de mais de 70.000 pessoas que viram ON-LINE e continuam assistindo e compartilhando de nossas redes sociais. Saiba de uma coisa: VERDADEIRAMENTE O VOSSO TRABALHO NÃO É VÃO NO SENHOR. Toda semeadura tem uma colheita.

Como nosso Senhor Jesus Cristo declarou: “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão!” Mateus 10:42

Que Deus abençoe e recompense a cada um de vocês, e prepare-se para a grande colheita da qual viveremos por todas essas sementes.

GRATIDÃO Torre Forte, gratidão oficiais, gratidão parceiros ministeriais.

 

Claayton Nantes

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page