top of page

BOLETIM 1248 - CORDEIRO & LEÃO

Nº 1248   –   ANO XXIV   –     24   a   30   de   agosto     2024



Muitas são as ‘cristofanias’ apresentadas na Bíblia, além das metáforas e outras figuras de linguagem que apresentam a JESUS – o mistério escondido no Antigo Testamento mas que foi revelado no Novo Testamento.

O Verbo que Se fez carne e habitou entre nós; o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Verdadeiro Leão da Tribo de Judá, enfim, diante do que Ele é são infindáveis os nomes e títulos que Ele recebe, mesmo porque Seus atributos são inesgotáveis!

Precisamos enxergar esses ‘dois lados’, ‘duas faces’ de Jesus em nosso coração, vê-lO como Cordeiro Sofredor, que foi morto pelos nossos pecados antes da fundação do mundo; mas também precisamos enxergá-lO como o Verdadeiro Leão da Tribo de Judá que vai voltar para vencer e para reinar, visão esta apresentada em Apocalipse 19:11-19.

Ele virá cavalgando num cavalo branco, com os olhos como chamas de fogo, dirigindo os Exércitos dos céus, para destruir os inimigos de Deus, é o mesmo que morreu por nós na cruz do calvário.

A Bíblia diz que quando Jesus voltar, e nós recebermos um novo corpo, o planeta terra também será restaurado, então no fim da Bíblia, nós vemos a restauração dos céus e da Terra. E descrevemos simplesmente o Reino de Deus é como um sanduiche o pão de cima e o pão de baixo, e no meio o recheio. (queijo ou carne), mas a fatia de cima é o céu, e a fatia de baixo é a terra, e Jesus é o que segura as duas fatias juntas. Esse é o plano de Deus para restaurar tudo, tanto o céu como a terra através de Jesus. Porque Jesus é o Filho de Deus e o Filho do Homem, só Ele consegue juntar os dois. O plano de Deus não é só o céu, e nem só a Terra, mas sim, Jesus reunir os 2.

A pessoa central da Bíblia inteira é Jesus, e o evento central dos últimos dias, é a segunda vinda de Jesus. Lemos  uma bela descrição da segunda vinda de Jesus em Apocalipse 19, esse é o momento da segunda vinda de Jesus, os céus se abriram, e Jesus vem andando num cavalo branco, e todos os exércitos de anjos, estão saindo atrás dEle, e eles descem dos céus, para lutar sobre a Terra, e isso não é apenas uma guerra celestial, como vemos no verso 19, que a besta e os reis das nações estão reunidos aqui na terra, e sabemos onde eles vão se reunir na terra, e vão se reunir para lutar contra Jerusalém, e então quando Jesus descer Ele vem para julgar, Ele vem para castigar, Ele vem para guerrear, Ele vem como General do Exército dos Céus, Ele vem como Comandante chefe, ele vem como Anjo de Jeová e volta com os Exércitos dos céus.

Apocalipse 5:5 – Há um perfeito equilíbrio na pessoa de Jesus, Ele consegue ser ao mesmo tempo, um Cordeiro e um Leão, o Cordeiro que foi morto, e Ele é um Leão que ruge, e nós temos que ter essas 2 partes da personalidade dEle em nós, nós temos que ser totalmente mortos, totalmente mansos, totalmente inocentes, no interior temos que ser como ovelhas, cordeiros, mansos, mas ao mesmo tempo precisamos desenvolver caráter de coragem, de poder, de autoridade, de justiça, de Reinar e governar com Cristo, caráter de um Leão que ruge, então precisamos verificar em nós mesmo, talvez sejamos muito de um lado ou do outro, tem alguns cristãos que estão muito do lado do leão; temos que ter equilíbrio.

Muitos estão pregando se achando o máximo, achando que tem poder, tem autoridade, é grande, forte; só o leão; isso é metade da verdade, mas também precisa ser um Cordeiro.

Precisamos ter equilíbrio, ser manso, submisso, bondoso e compassivo; precisamos ser fracos interiormente, mas tem gente que é demais desse lado...: ‘.... eu não sou ninguém, eu sinto muito... eu não sou nada....” temos o CORDEIRO E O LEÃO dentro de nós.

Ele veio a este mundo, morreu como um Cordeiro e ressuscitou como um Leão.


Claayton Nantes

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page